Rádio Centrominas FM participa da 38ª edição do Forró de Curvelo

Curvelo, no Centro de Minas, também conhecida como a Capital Mineira do Forró esteve bastante movimentada no período de 5 a 8 de julho. Aproximadamente 200 mil pessoas passaram pela Praça Central do Brasil onde aconteceu a 38ª edição do Forró de Curvelo: na praça e de graça!

O evento tem a realização da Prefeitura Municipal de Curvelo e da União das Entidades do Forró de Curvelo (UNEFOC). A abertura Oficial aconteceu na quinta-feira, dia 5, às 20h30, e contou com a presença de várias autoridades políticas e civis, que ocuparam lugar de destaque no palco, entre elas a Zinha Rocha representando a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e a imprensa local.

A Rádio Centrominas fez a cobertura completa do evento, mostrou os bastidores, realizou entrevistas com os artistas e com o público no Forró de Curvelo. Com um estúdio instalado na praça, foram feitas transmissões em áudio e conteúdos em vídeo nas redes sociais da emissora.  A Rádio Oficial do Forró de Curvelo, sabendo da importância cultural e econômica do evento, colocou no ar dias antes um Especial de entrevistas com o nome “Conhecendo as Barracas do Forró”. Uma forma de informar e destacar a participação de cada entidade na festa, o que gerou maior envolvimento da cidade e aquecimento do clima do evento.

Uma característica preservada ao longo dos anos é que o Forró de Curvelo é uma Festa Beneficente, várias entidades e clubes de serviço participam do evento, montando suas  barracas, que  recebem decorações elaboradas e disputam em um concurso que avalia atendimento, decoração e cardápio dentre outros quesitos. A renda arrecada nas barracas durante o Forró promovem benefícios a várias pessoas assistidas pelas entidades participantes da festa. A vencedora do concurso recebeu um prêmio de R$ 5 mil.

A programação artística contou com grandes nomes da música no cenário nacional como Luan Santana, Trio Parada Dura, Xand (Avião), Renan e Rafael e Alemão do Forró.  Foram mais de 20 atrações incluindo os artistas locais e regionais, que se apresentaram nos quatro dias de Festa. Com o dinamismo da equipe de locutores da Centrominas FM, foi possível que todas as atrações tivessem destaque. Os apresentadores do Forró esse ano: Beto Mota, Euler Diniz e Wal Rocha anunciaram todos os shows, o que garantiu ao evento maior integração entre os palcos, onde os apresentadores alternaram suas aparições entre os três palcos da festa e foram destaque na condução do trabalho por animar e informar  ao público, além claro de anunciar de maneira empolgante os artistas na hora do show.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: