Segundo ele, os sintomas começaram em uma terça-feira, mas ele procurou o médico apenas no sábado
O novo coronavírus está presente em todas as regiões do país e colocou o mundo inteiro diante de uma pandemia. A Covid-19, que já matou quase 190 mil brasileiros desde março deste ano, não escolhe suas vítimas por gênero, idade, classe social, cor ou profissão.
O radialista e deputado estadual pelo MDB, Douglas Melo, entrou para essa triste estatística que não para de crescer. O Portal Amirt conversou com o parlamentar e comunicador da rádio Musirama FM, de Sete Lagoas, e ele contou que antes dos primeiros sintomas, no período eleitoral, trabalhou intensamente.
“Minha rotina estava corrida, com muito trabalho, como sempre acontece. Eu tinha acabado de sair de uma campanha eleitoral, mas mesmo com muita correria, minha saúde estava normal. Não tenho nenhuma comorbidade”, ressaltou Douglas.
Ele ainda contou que os sintomas começaram em uma terça-feira, mas ele só foi ao hospital no sábado. “Quando eu cheguei no hospital, a médica achou que os sintomas já estavam característicos da Covid-19 e receitou antibiótico. Porém, no domingo eu tive muita febre e, na segunda eu retornei no hospital, com 25% dos pulmões tomados”, explicou.
Douglas foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e disse que enquanto estava hospitalizado ele percebeu que a doença é muito pior do que ouvia falar ou vê na TV. “Eu acho que a população tem que se cuidar, cada um tem que fazer a sua parte. A doença ainda não acabou,” reforçou.
Para finalizar, o radialista falou um pouco sobre sua volta ao rádio, depois de curado. “O retorno pro rádio foi o melhor possível, fazer o que a gente gosta é bom demais. Ainda estou tendo que me adaptar porque estou com uma pequena falta de ar quando faço caminhada ou subo escada. Mas foi muito bom voltar pra rádio, estar com os ouvintes é muito especial”, finalizou.
Foto: Arquivo pessoal