Queda no movimento de padarias pode chegar a 45% e a grande maioria está demitindo

Foto/Jairo Chagas 

De acordo com o Sindipan, a proibição de consumo dentro dos estabelecimentos pode ter sido o grande motivador da queda de movimento nas padarias

Mesmo permitidas a funcionarem normalmente durante a pandemia por prestarem serviços essenciais, padarias registram queda nas vendas, conforme levantamento do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan).

De acordo com a presidente, Lilia Cristina, houve queda brusca no fluxo de clientes e, consequentemente, as vendas caíram entre 35% a 45%, dependendo da localização do estabelecimento. Em padarias mais centrais, segundo ela, os prejuízos são maiores. Já aqueles localizados na periferia têm queda menor nas vendas.

A dirigente informa que embora o tíquete médio de gastos dentro dos estabelecimentos, tenha aumentado, os clientes optam por irem menos às padarias. Além disso, a queda nas vendas pode ser justificada pela proibição do consumo no interior do estabelecimento, devido aos riscos de contaminação pela Covid-19.

Lila Cristina também confirma demissões em decorrência da pandemia. Segundo ela, estima-se que 90% das padarias realizaram demissões, reduzindo entre 15% e 30% o quadro de funcionários. “O número só não é maior porque muitos estabelecimentos optaram por suspender o contrato de trabalho dos trabalhadores que fazem parte dos grupos de risco da Covid-19”, esclarece.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar