Funcionários dos Correios em todo o país iniciaram no último domingo (11) uma paralisação em nível nacional. Conforme apurado pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé junto a uma fonte do Centro de Distribuição (CDD), na Gávea, 10 dos 22 carteiros que atuam na cidade também aderiram ao movimento.
Os demais funcionários que atuam internamente no CDD não aderiram a paralisação e o atendimento ao público não foi afetado. A agência central dos Correios de Muriaé, que fica na praça Coronel Pacheco de Medeiros (ao lado da antiga Prefeitura), também está funcionando normalmente.
O portal de notícias G1 divulgou um balanço da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) que relata a adesão ao movimento ocorreu em 20 estados.
Entre as principais reivindicações apresentadas pelos manifestantes estão: alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; cobrança de mensalidades e retirada de dependentes do plano de saúde; suspensão de férias a partir de abril para carteiros, atendentes e operadores de cargas; redução da carga horária e do salário de funcionários da área administrativa; extinção do cargo de operador de triagem e transbordo (responsável pelo processo de tratamento e encaminhamento de cartas e encomendas); fechamento de mais de 2.500 agências próprias por todo o Brasil; e não realização de concurso público desde 2011 e planos de demissão voluntária que reduziram o número de funcionários.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé