Psicoterapeuta Patrícia Valle lança o livro ‘Nagylla, a Coruja’

Obra conta com lições para o público infanto juvenil, como amor-próprio e o respeito a si e ao próximo

Foto: BH 24H/Reprodução

“Nagylla, a Coruja” é o nome do primeiro livro da psicoterapeuta paulistana Patrícia Valle, lançado pela editora Vivalleve, que traz, através da personagem principal e de seus companheiros de jornada, ricas lições para o público infanto juvenil, como amor-próprio, respeito a si e ao próximo, força de vontade e perseverança.

A obra começou a ser escrita há 8 anos, quando a autora “conheceu” uma coruja que vivia com os filhotes em um bueiro no clube onde sua filha estudava balé. O habitat inusitado do animal chamou sua atenção e Patrícia decidiu começar a escrever o texto, trazendo lições de superação inspiradas no bichinho para ajudar a menina, ainda pequena, a enfrentar seus desafios de criança. 

“Sou psicoterapeuta e meu trabalho diário é lidar com emoções dos meus clientes, achando a forma como desbloqueá-las durante o processo de autoconhecimento. A coruja está relacionada à sabedoria e percebi que ali seria uma oportunidade genuína de alcançar as pessoas de uma forma lúdica e leve ao mesmo tempo, sem contar que ela é uma coruja de verdade, o que faz toda a diferença”, revela a escritora. 

Ricamente ilustrado por desenhos de Christian Held, o texto do livro foi construído aos poucos, à medida que novos fatos aconteciam com a coruja da vida real. Além da narrativa sobre Nagylla e seus companheiros, a obra inova ao propor diversas interatividades em suas páginas finais, como o “plano para você realizar seus sonhos”, com perguntas instigantes e espaços para respostas, além de diversas páginas em branco nas quais a autora sugere que o leitor desenhe, escreva ou rabisque. 

Um QR code também leva o público ao mundo de Nagylla, onde o mesmo acessa três composições que foram inspiradas na obra: “Nagylla, a coruja”, letra de Patrícia Valle, Bob Bastos e Luiz Caldas; “O conselho”, de Patricia Valle e Luiz Caldas; “Celina”, de Bob Bastos. 

*Informações: BH 24 HORAS

Pesquisar