Proprietários de academias aguardam divulgação dos protocolos para reabertura em Uberaba

Proprietários de academia enxergam como uma “esperança” a possibilidade de reabertura a partir do próximo sábado (22), com o avanço do setor para a onda amarela dentro do Minas Consciente.

De acordo com o educador físico Diomário Ferreira, que é proprietário de uma academia, afirma que o segmento aguarda os protocolos de flexibilização, “Isso ainda é a grande incógnita, os protocolos, que ainda não foram oficializados pelo governo do Estado”, diz.

Leia também: Regulamentação da prática de atividades físicas fora das academias deve partir do município, diz SRS

Continua depois da publicidade

No entanto, o profissional tem consciência de que as condições são muito restritivas e podem até dificultar o funcionamento das academias. “Pode ser a peça que falta para acabarem com as academias”, afirma o educador físico, acrescentando que a expectativa é quanto à publicação do protocolo completo da flexibilização, que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (20).

Entre as regras previstas no plano estadual estão: uma pessoa a cada dez metros quadrados; horário agendado; fechamento a cada duas horas para limpeza, higienização dos aparelhos após o uso, medição de temperatura, distanciamento mínimo de três metros entre os alunos e demais protocolos, como uso de máscaras e álcool em gel.

Hoje, Uberaba conta com aproximadamente 108 academias, que estão fechada desde o dia 19 de março, ou seja, há mais de 150 dias.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar