Sinpro Minas (Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Minas Gerais) encaminhou documento ao Comité Técnico de Enfrentamento à Covid-19, à prefeita Elisa Araújo e à secretária municipal de Educação Sidneia Aparecida Zafalon Ferreira, reforçando a inclusão dos professores no quarto grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.
O documento é assinado pelos coordenadores regionais do Sinpro Minas em Uberaba, Marcos Gennari Mariano, e Josiane Soares Amaral Garcia. Entre as justificativas está o anúncio do retorno das aulas de várias escolas do setor privado para o mês de fevereiro e não há previsão de os professores vacinarem no plano de vacinação.
O documento solicita, ainda, que seja ratificada pelo Comitê Municipal a decisão do Conselho Municipal de Educação, que se manifestou de forma unânime a favor da retomada das aulas no dia 4 de fevereiro, mas recomendou a continuidade do modelo remoto na rede municipal. O Sinpro Minas quer, ainda, que o Comitê coordene e se responsabilize – de forma técnica e científica – pelo retorno das atividades escolares de todo o Sistema Municipal de Ensino, proporcionando equidade e isonomia, destacando, inclusive, que o referido sistema regula os setores público e privado da Educação.
Por outro lado, o documento também lembra da liminar concedida em ação da entidade que suspendeu o retorno das atividades escolares presenciais em todo o Estado de Minas Gerais – com exceção de Juiz de Fora –, que havia sido deliberado pelo Comitê Extraordinário Covid-19 de Minas Gerais.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba