Promovido em parceria com o Sinapro-MG, Belo Horizonte recebe o IV Roadshow – Desafios da Criação para Mídia Exterior

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais – SINAPRO – MG, promoveu no dia 27/11 (terça-feira), no auditório do Centro Universitário UNA – Campus Aimoré, em Belo Horizonte (MG), o Seminário “ROADSHOW IV – Desafios da Criação para a Mídia Exterior”.

Voltado para todos os profissionais do mundo da propaganda e, em especial, para os criativos, redatores, diretores de arte, atendimentos, planejadores, dirigentes de agências e de entidades do setor de publicidade, estudantes e professores, empresários do segmento de mídia exterior, agentes públicos e anunciantes, o evento contou com a presença de profissionais de agências de propaganda, veiculadores, divulgadores e estudantes, além de três palestrantes e debatedores.

O objetivo principal da discussão é buscar encontrar soluções para o fortalecimento do setor específico da mídia out of home, promover maior integração com anunciantes e agências, contribuir com a profissionalização das empresas e do mercado como um todo para trabalhar com mais transparência, qualidade e tecnologia na buscar de conquistar, cada vez mais, a credibilidade e confiança dos clientes, resultados nas campanhas exibidas no meio. Também foram abordadas as dificuldades da Mídia Exterior com uma visão mais ampla, como a relação com as academias na formação dos futuros profissionais e a qualidade do ensino, a relação politico – Institucional entre as entidades do mercado,  os obstáculos que as agências de propaganda enfrentam atualmente com esse setor.

O presidente do Sinapro – MG, André Lacerda, agradeceu a presença de todos, em especial ao organizador desses roadshow’s, Antônio Carlos Aquino de Oliveira, afirmando a importância desse evento para ampliar o debate sobre Criatividade. “São poucas as chances no mercado para reunir criativos e esse evento foi uma grande oportunidade, já que precisamos valorizar a ideia”.

Ainda segundo André, “é necessário aproveitar esses encontros e, com o apoio do Sinapro-MG e da ABAP-MG, organizar outros eventos sobre a criatividade da mídia”. André Lacerda defendeu a revitalização dos Clubes de Criação e assegurou o apoio do Sinapro à iniciativa.

Adriana Machado, presidente da Abap Minas ressaltou a necessidade e importância da construção de canais permanentes de integração entre veículos e agências, das entidades do mercado, especialmente com as Universidades. Ela frisou ser a comunicação a especialidade do setor, as agências o elo fundamental e essencial entre veículos e anunciantes, comemorando iniciativas como essa, que precisam ser ampliadas e massificadas.

O ciclo de palestras foi aberto com o empresário do segmento de mídia OOH, presidente do marketplace  Anunciar OOH.Com, Antônio Carlos Aquino de Oliveira, que falou sobre ”O Universo de Possibilidades da Mídia OOH”.  Em seguida, com o tema “Desafios da Criação para Mídia Exterior”, falaram Maurilo Andreas, publicitário e Head do TomLab, da agência Tom Comunicação, e Alexandre Level, Creative Leadership pela Berlin School of Creative Leadership.

Posteriormente, deu-se início aos debates, com a participação de Adriana Machado, presidente da Abap – MG e diretora de Inspiração da agência Tom Comunicação; André Lacerda, Sócio-Diretor da agência LF/Mercado e presidente do Sinapro-MG; Edson Alves, Sócio-Diretor da Melt Comunicação e presidente da Academia Mineira de Marketing que foi moderador do evento, além dos palestrantes.

O evento foi uma ação cooperada e conjunta  da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP Nacional), Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Seção Minas Gerais (ABAP-MG), Academia Mineira de Marketing (AMMA), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Associação das Empresas de Outdoor e Mídia Out Of Home de Minas Gerais (Asdoor), Associação Mineira de Propaganda (AMP), Clube de Criação Publicitária de Minas Gerais (CCMG), Cooperativa de Trabalho da Mídia (Cooperasdoor), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Federação Nacional de Publicidade Exterior (Fenapex), Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e Centro Universitário (UNA). Os demais eventos aconteceram em Salvador, Porto Alegre e São Paulo

 Eduardo Vargas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar