Projeto promove redesenho do seio em vítimas de câncer

De repente, elas perderam o cabelo, uma parte do seio e a autoestima. A fim de ressignificar a forma de enfrentamento ao câncer de mama por meio da arte, o projeto “Bem Comum”, da Prefeitura, oferece às mulheres, de forma gratuita, a reconstituição de auréolas e mamilos, usando técnicas de tatuagem. A iniciativa é realizada em parceria com o projeto Bem me quer, do tatuador Marcos Santos, e visa a conectar profissionais da área a ex-pacientes, a fim de recuperar a confiança em relação ao próprio corpo, representando um novo momento de vida. A ação tem início neste final de semana, durante o evento Master Ink, e não tem data para encerramento.

Para participar, as interessadas podem se cadastrar pela internet , no site linkmetattoo.com.br, pela rede social do “Master Ink” ou, ainda, pelo e-mail [email protected]. É necessário ter em mãos um laudo médico, emitido por um mastologista, que autoriza a realização da tatuagem na área em que ocorreu o procedimento cirúrgico.

A iniciativa antecipa as ações do Outubro Rosa, período de luta contra o câncer de mama e mês dedicado a conscientização da população. Conforme pesquisa do Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é um dos que mais atinge as mulheres, sendo o tipo mais comum de mortalidade na população feminina em todo o mundo. Por isso, é importante o diagnóstico precoce. Ao ser descoberto no início, tem grande possibilidade de cura. O projeto também busca garantir maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento para a detecção inicial da doença.

Potencializar diversos setores

Inédito em Juiz de Fora, o festival “Master Ink” reúne, desde sexta-feira (6) e até domingo (8), tatuadores, motociclistas, antigomobilistas, chefes gourmets, mestres cervejeiros e apresentações musicais, a fim de reunir eventos já desenvolvidos separadamente como forma de potencializar o turismo de eventos na região. A organização estima que dez mil pessoas passem no local a cada dia. O público poderá conferir trabalhos de tatuagens, atrações musicais e exposições de artes plásticas, além de automóveis antigos. No sábado, a programação tem início ao meio-dia e se estende até as 1h30. No domingo, o evento acontece até meia-noite. O festival acontece no Capitólio, localizado na Avenida Deusdedit Salgado, 4.088, no Bairro Teixeiras, e a entrada é gratuita.

O post Projeto promove redesenho do seio em vítimas de câncer apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar