O projeto Minha Casa Legal, implantado pelo município em 2018, está tentando regularizar 46% dos imóveis de Uberaba que apresentam algum tipo de problema, como falta parcial ou total de documentação ou escritura.
De acordo com informações do município, o projeto tem a intenção de atender imóveis em 19 bairros de Uberaba, em situação de ocupações ordenadas, desordenadas, clandestinas e irregulares e que se enquadram nas exigências previstas pela companhia. Além da regularização da posse, a proposta é garantir aos moradores dessas residências condição mais tranquila e de segurança relativa a direitos.
“Já foram atendidos parte do bairro das Gameleiras, Praça Santa Cecília, Praça Santa Helena, Jardim Triângulo, Capelinha do Barreiro e outros. O projeto segue sendo executado e está sendo concluído outras regularizações que serão anunciadas nos próximos dias”, conta a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande via assessoria.
Continua depois da publicidade
Em maio, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), e o Ministério Público de Minas Gerais acompanhou os processos de Regularização Fundiária do Bairro Rural Capelinha do Barreiro, para regularização de 44 imóveis.
No mês de março, mais de 200 moradores da região da Serraria, na zona rural de Uberaba, tiveram sua situação regularizada.
Os interessados que tiverem algum tipo de problema com escritura e queiram mais informações podem entrar em contato com a Cohagra pelo telefone 3321-3100 ou 3321-3102.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba