Mais uma medida tomada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis, presidida pelo vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), trará considerável economia financeira à Casa do Legislativo. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica que prevê o processo de digitalização de documentos foi protocolado e encaminhado às comissões responsáveis pela análise. Tendo parecer favorável, a proposta poderá entrar em pauta para discussão e votação dos dezessete vereadores.
De acordo com a matéria, todas as proposições de leis, indicações, decretos e resoluções poderão ser feitos exclusivamente de maneira eletrônica, evitando gastos excessivos com impressões e tinta. Diariamente, centenas de cópias são feitas na Câmara Municipal em seus variados setores. “Temos dezessete gabinetes que apresentam indicações e projetos a todo instante.
Há protocolos que necessitam de quatro vias para depois serem levados à Prefeitura. São gastos pequenos num dia, mas que se tornam de valores expressivos ao fim do mês. Com essa medida, vamos diminuir bastante esse valor”, afirma Eduardo Print Júnior.