Projeto arquitetônico do Hospital da Unimed JF é premiado

O Hospital da Unimed Juiz de Fora teve seu projeto arquitetônico reconhecido em premiação realizada pela Revista HealthARQ nesta quinta-feira (29) em São Paulo. O título de Hospital Sustentável do Ano foi dado ao empreendimento, enaltecido por gestores, arquitetos e engenheiros da saúde, por contemplar cuidado e natureza 360 graus, e por seu modelo de atenção ao paciente, considerado inovador.

Vinte instituições brasileiras foram homenageadas em categorias, como infraestrutura, inovação, expansão e designer de interior. O hospital foi premiado em sustentabilidade. Conforme a Unimed, para especialistas, o prédio atende a todos os conceitos do chamado “hospital do futuro”, englobando elementos, como confortos térmico e acústico, proteção e viabilidade econômico-financeira. O projeto considerou ainda requisitos de expansibilidade, eficiência e humanização do atendimento.

O presidente da cooperativa, Hugo Borges, destacou que a premiação é uma recompensa pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos 600 colaboradores do hospital e da operadora. “Esse reconhecimento realça, mais uma vez, os nossos diferenciais no cuidado com o paciente. Valorizamos todos os recursos naturais, adotando parâmetros de sustentabilidade na construção que reduzem riscos de contaminação, consumo de energia e impacto ambiental, e utilizamos a natureza como aliada na assistência médica.”

O post Projeto arquitetônico do Hospital da Unimed JF é premiado apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar