Os 60 anos de permanência em Uberaba de Chico Xavier serão comemorados com o lançamento da exposição inédita “Memórias Vivas Uberaba – 60 anos de Chico Xavier”. Neste ano o médium completaria 109 anos de vida, dos quais 60 residindo em Uberaba. A exposição, um projeto extramuros do Memorial Chico Xavier, permanecerá no local até 15 de abril.
Na terça-feira (2) comemora-se o aniversário de nascimento do médium Francisco Cândido Xavier. O Shopping Uberaba e o Memorial Chico Xavier promovem o lançamento da exposição inédita a partir de 10h. Encerrada a mostra, o Shopping doará o mobiliário (vitrines) ao Memorial. Na quarta-feira (3), às 19h, no Memorial Chico Xavier, ocorre a solenidade de entrega do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A noite contará ainda com apresentação cultural da Orquestra Municipal de Uberaba (OMU).
De acordo com o museólogo e coordenador do Memorial Chico Xavier, Carlos Vitor de Souza, há a necessidade de se “preservar marcos da trajetória de amor, esperança, generosidade, altruísmo e empatia de Chico Xavier”. Os documentos que serão exibidos na exposição fazem parte de acervo encontrado na sede da Comunhão Espírita Cristã, o primeiro centro espírita fundado pelo médium, em 1959, quando se mudou para Uberaba, há exatos 60 anos.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba