A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira (02) que profissionais da educação começarão a ser vacinados em Muriaé.
Nesta sexta-feira os funcionários que atuam nas 12 escolas particulares do município receberão a primeira dose da vacina Astrazeneca na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco, de 8h às 16h.
São elas; Amiguinhos de Cristo; Brincando e Aprendendo; Educandário Batista; Equipe; Espaço Arte; Favo de Mel; Lápis de Cor; Pinguinho de Gente; Pituxinha; Santa Marcelina; São Paulo; e Tia Filhinha. É obrigatório que os funcionários apresentem contracheque atual comprovando o vínculo de trabalho com uma das escolas e a identidade.
De acordo com a coordenadora de imunização do município, Thais Jabor, o motivo dos profissionais das escolas particulares receberem primeiro as doses é porque as aulas nessas instituições já iniciaram.
Já para os profissionais que atuam nas redes municipais e estaduais, as doses serão aplicadas a partir desta segunda-feira nos quatro pontos de vacinação do município, nos horários de 8h às 11h. É obrigatório a apresentação de um documento que comprove o vínculo com as instituições.
Os trabalhadores das instituições de Ensino Superior e do Instituto Federal, por sua vez, serão incluídos no cronograma em breve, após a remessa de mais vacinas para Muriaé.
Mesmo com a imunização dos profissionais da rede pública, ainda não há previsão para a retomada das aulas de forma presencial.
Confira quais os pontos de vacinação
. Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais, na Barra
. Escola Municipal Maria Hastenreiter, no Dornelas
. Escola Municipal Clara de Castro Rogério, no Porto
. Escola Municipal Dr. Antônio Canedo no Centro.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé