Profissionais da educação começam a ser vacinados em Muriaé

Profissionais da educação começam a ser vacinados em Muriaé

Começou nesta sexta-feira (04) a vacinação para profissionais da educação em Muriaé. Neste primeiro momento, serão vacinados todos aqueles que trabalham nas escolas particulares.

As aplicações ocorrem de 8h às 16h na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco. Durante a manhã, a movimentação foi intensa, entretanto, a previsão é de que à tarde, não haja fila para o recebimento das doses.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Thais Jabor, os profissionais de educação que atuam nas escolas particulares receberam primeiro as doses por já estarem atuando de forma presencial.

Nesta segunda-feira será a vez dos educadores que atuam nas redes estadual e municipal. É obrigatório os profissionais apresentarem o último contracheque e a carteira de identidade.

Para esses profissionais, as aplicações ocorrerão durante toda a semana, nos quatro pontos de vacinação do município, localizados no Centro, Barra, Porto e Dornelas.

Ainda não há previsão para a vacinação dos educadores de ensino superior e do IF Sudeste.

Com o término da imunização nos educadores, a previsão é que as vacinações voltem a ocorrer por ordem de idade, de forma decrescente, entretanto, ainda não há data para acontecer. De acordo com o Vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Marcos Guarino, tudo vai depender da quantidade de doses que o município receberá nas próximas semanas. “Estamos confiantes que novas doses chegarão em Muriaé em breve, principalmente depois que o Butantam voltará a produzir vacinas e as remessas que virão dos Estados Unidos como doação”, completou Guarino.

O último grupo a ser vacinado por faixa etária foram os idosos até 60 anos.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar