Na noite dessa quarta-feira (05), um professor de artes de 28 anos, que leciona na escola Vila da Fazendinha, foi preso após ter estuprado um menino de 9 anos, no bairro São Lucas, na região Centro Sul de Belo Horizonte.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, o professor destacou ter usado entorpecentes e, em seguida, ter ido à escola. O homem ainda alega ter cometido o crime, que aconteceu na última sexta-feira (30), por estar triste com o termino do último relacionamento.
Além disso, o suspeito confirmou as acusações e contou que, após o fim da aula segurou a criança pela mão, perguntou para o aluno “se ele era homossexual”, trancou a porta da sala e cometeu o abuso.
No entanto, após o crime, a Polícia Militar foi acionada. Uma guarnição foi designada na última sexta-feira para tentar encontrá-lo, já que, com medo de ser preso, ele teria dormido na rua por alguns dias.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, poucos dias depois, o professor foi até a residência do ex-namorado e disse que estava sendo procurado por ter feito a pergunta ao aluno. Ele também pediu abrigo para o homem, onde permaneceu até essa quarta-feira.
Porém, a PM por volta das 15h, soube de informações de que o suspeito estaria na região Central de BH. Os policiais logo montaram uma operação e o prenderam na Praça da Estação.
O suspeito estava acompanhado do ex-namorado, que não sabia das acusações. O professor foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, Idoso e Criança.
A Secretaria de Educação de Belo horizonte, responsável pelas escolas municipais da cidade não se pronunciou sobre o ocorrido.
Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Patrícia Marques)