Levantamento aponta que filhos influenciam cinco em cada dez pais nas compras de presente no Natal

O levantamento foi realizado em todas as capitais do país e ouviu mais de 750 pessoas


O natal está se aproximando e, por isso, o comércio teve um aumento na movimentação, principalmente para a compra de presentes para as crianças. Segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que cinco em cada dez filhos influenciam quando os pais vão comprar os presentes.

A pesquisa revela que 41% dos pais compartilham com os filhos a decisão de qual presente vão levar para casa. Neste caso, 9% dos pais deixam que as crianças escolham os presentes sozinhos, enquanto 47%, não permitem que as crianças participem do processo de compra.

Além disso, a CNDL ainda apontou que 8% dos entrevistados podem deixar de pagar alguma conta no natal para satisfazer o desejo dos filhos.

Perguntados sobre qual conta vão deixar de pagar para satisfazer o desejo dos filhos, 5% não sabem qual conta terá o pagamento atrasado, enquanto 3% admitem que vão atrasar o pagamento do cartão de crédito.

V.V

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar