Procon de Uberlândia registrou 17,5 mil ligações no primeiro semestre de 2021

Procon Uberlândia

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou, nesta semana, o balanço dos atendimentos e taxas de resolução das queixas registradas em Uberlândia no primeiro semestre de 2021. Segundo dados, o órgão recebeu 17.571 ligações.

No período de janeiro a junho deste ano, o Procon solucionou 1.784 demandas na cidade do Triângulo Mineiro. No entanto, 1.636 chamadas foram para consultas simples.

Ainda de acordo com o balanço, do total de demandas, 2.651 geraram Carta de Informação Preliminar (CIP). Além disso, 1.843 processos administrativos foram abertos e 1.709 finalizaram em conciliação.

Reclamações

A maioria das queixas são enviadas à instituições bancárias, empresas de telefonia, internet, escolas particulares e cartões de créditos. As principais reclamações dos consumidores de Uberlândia são voltadas ao não cumprimento de contratos, demora na entrega de produtos, propaganda enganosa, entre outros.

Confira os números:

Diretoria de fiscalização

191 autos de infração/constatação/notificação
453 consultas de fiscalização

Diretoria de atendimento

17.571 ligações atendidas no 151
1.784 Atendimento preliminar (solucionadas)
2.651 CIP – Carta de Investigação Preliminar
1.636 – Simples Consulta

Diretoria jurídica

1.843 processos administrativos abertos
1.709 conciliações
4.722 Processos Administrativos em tramitação

 

Procon

 

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