Print Jr quer que Secretários de Cultura e Esporte prestem esclarecimento à Câmara

Em pronunciamento na tarde desta terça (15), o Vereador Eduardo Print Jr falou da situação da Associação de Basquete de Divinópolis, que estaria suspendendo suas atividades no Ginásio Poliesportivo, em razão da cobrança de uma taxa de aluguel no valor de R$2.500,00, conforme nota publicada pela entidade e veiculada em reportagem do Sistema MPA

Print Jr contou que a entidade foi criada quando ele ainda era Secretário de Esportes com o propósito de ser parceira do Executivo, oferecendo acesso aos jovens e crianças da cidade, principalmente carentes, a prática de basquete.  Na oportunidade eles concordaram em ser parceiros para recuperar a iluminação do espaço e agora teriam sido surpreendidos com a cobrança que torna inviável a permanência. 

O Vereador afirma que este é mais um dos vários problemas que tem sido denunciados nos últimos meses, envolvendo a Secretaria de Esportes e disse que o mesmo acontece com a Secretaria de Cultura que desde o início da atual gestão vem sendo alvo de muitas críticas.  Ele afirma que vários eventos deixaram de acontecer por dificuldades no uso do Poliesportivo, entre eles o Unidance e que a legislação permite a cessão do espaço para atividades que não tenham fins lucrativos.  O parlamentar completa ainda dizendo que a maior parte das reclamações que chegam ao seu gabinete são das áreas de cultura e esportes. 

No pronunciamento, Eduardo Print Jr alerta que se não mudar a forma de lidar com os atletas da cidade que os ginásios poliesportivos, tanto do Niterói, quanto do Centro, se tornarão “elefantes brancos”, obras sem uso, já que as associações e entidades esportivas não conseguem arcar com o valor de R$105,00 por hora, que vem sendo cobrado.

Ele finalizou sua fala na Câmara pedindo a convocação dos Secretários de Esporte e Cultura, Everton Dutra e Osvaldo André, para prestar esclarecimentos e afirmou que não aceita  falta de dinheiro como desculpa para a inoperância destas secretarias. 

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar