Princípio de tumulto é registrado no Centro de Muriaé envolvendo comerciantes e fiscais da Prefeitura

Princípio de tumulto é registrado no Centro de Muriaé envolvendo comerciantes e fiscais da Prefeitura
A manifestação começou na Praça João Pinheiro

Um princípio de tumulto envolvendo comerciantes e fiscais da Prefeitura de Muriaé ocorreu na tarde desta sexta-feira (09) no Centro de Muriaé.

Muitos comerciantes que atuam nos segmentos considerados não essenciais, não acataram a ordem de permanecerem com suas portas fechadas, imposta pela Onda Roxa do governo do Estado.

Eles protestaram quando os fiscais da prefeitura notificavam os estabelecimentos. Houve protesto na Praça João Pinheiro e depois o grupo seguiu para  Rua Barão do Monte Alto.

A Polícia Militar foi acionada e aos poucos, a multidão se dispersou. Não houve registro de agressão.

Na parte da manhã, dezenas de comerciantes realizaram uma carreata e depois se reuniram na porta da Prefeitura, exigindo que o comércio fosse reaberto. O pedido não foi aceito.

Nesta sexta-feira a Prefeitura emitiu uma nova resolução que entrará em vigor a partir do dia 12 deste mês. De acordo com o documento, segmentos como indústrias e construção civil poderão voltar a atuar.

Situação dos hospitais em Muriaé

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os hospitais de Muriaé e a UPA estão com 100% de sua capacidade de lotação. Nesta sexta-feira o provedor do Hospital São Paulo, Edivar Pereira gravou um vídeo falando das dificuldades que as unidades hospitalares estão tendo de comprar insumos e medicamentos utilizados em pacientes intubados. Para tentar amenizar o problema, vários hospitais se uniram para importar os medicamentos.

De acordo com o coordenador da UPA, César Ladeira, foi preciso utilizar alas separadas para outras patologias para pacientes com a Covid-19.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar