Em 2009, o homem fugiu do presídio de Janaúba, onde cumpria pena por crime de latrocínio
Durante uma blitz de fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde dessa quarta-feira (10), em Igarapé, na região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem que estava foragido há 12 anos. A companheira do homem estava no carro e descobriu, junto da polícia, que ele usava nome e dados falsos para não ser descoberto.
Ao ser abordado, o suspeito, de 38 anos, apresentou o documento do sobrinho, que tem idade parecida. De acordo com a PRF, o homem se passa pelo parente desde 2009, depois de fugir do presídio de Janaúba, no Norte do estado, onde cumpria pena por latrocínio.
Depois da fuga, ele se mudou para o estado de São Paulo e conheceu a mulher, com quem vive há três anos. Os militares contaram que a companheira ficou em estado de choque ao descobrir que o homem tinha um nome diferente e estava foragido. Ela disse não ter desconfiado, pois, os familiares sempre o chamavam pelo apelido.
O casal estava em Janaúba, visitando a família do homem. Os dois viajavam para Itanhaém, no litoral de São Paulo, quando foram abordados. O homem foi levado para a sede da Polícia Federal e vai responder também por uso de documentos falsos.