PRF divulga balanço final da Operação Proclamação da República

Conforme dados, no feriado prolongado houve uma redução no número de acidentes, mortos e feridos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou recentemente o resultado da Operação Proclamação da República 2021 em Minas Gerais. Conforme as informações, 92 acidentes foram registrados com um total de 125 feridos e 4 mortes. Os dados estão entre os menores números de ocorrências similares em feriados do ano, perdendo apenas para a Semana Santa.

Em relação ao mesmo feriado em 2019, já que em 2020 ele caiu em um domingo, foram registrados 140 acidentes, 213 pessoas feridas e 20 óbitos. Ou seja, houve redução no número de ocorrências comparado ao período em 2021.

Além disso, em relação ao feriado neste ano, foram registradas 49 infrações por dirigir sob influência de álcool, gerando a prisão de três motoristas. Já em relação às multas, 374 pessoas receberam a penalidade por ultrapassagens proibidas, 214 motoristas e 174 passageiros foram autuados pelo não uso do cinto de segurança e 41 indivíduos foram punidas pelo transporte de crianças sem cadeirinha. Ao todo, 10.576 veículos foram fiscalizados durante o feriado prolongado.

Conforme os dados finais da PRF, as ações de fiscalização e de educação para o trânsito realizadas em todo o estado obtiveram resultados positivos.

Foto: PRF/Divulgação

Pesquisar