Os agentes perceberam que o condutor estava nervoso e realizaram vistoria minuciosa no veículo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase nove quilos de crack na madrugada desta quarta-feira (10), em João Monlevade, na região Central de Minas. A droga foi apreendida durante fiscalização no km 355 da BR-381.
Segundo a polícia, os agentes deram ordem parada ao veículo e solicitaram que o condutor desembarcasse e apresentasse documentos seus e do automóvel. Neste momento, eles perceberam que o motorista estava nervoso e iniciaram vistoria no veículo. A barra de crack foi encontrada no porta-malas e os agentes deram voz de prisão ao condutor.
Questionado se transportava mais drogas no veículo, o motorista confirmou e mostrou onde estavam escondidas. O homem contou que buscou a droga em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e que receberia R$2 mil para levá-la até Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
O motorista ainda explicou que pegou a droga em um posto de gasolina com um homem que não conhece. Em seguida, ele recebeu orientações e seguiu para o destino informado. A apreensão gerou prejuízo gerou prejuízo de R$ 81 mil ao tráfico de drogas.
A droga pesava aproximadamente 8,894 kg. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.