Mesmo com o presidente Jair Bolsonaro fora do país, as articulações do governo em torno da proposta da reforma da Previdência estão a todo vapor.
De acordo com o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, do PSL, já está agendada uma reunião na próxima quinta-feira (4) com o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes de seis partidos para tratar da reforma.
Esta é a primeira de uma série de reuniões que devem ser comandadas por Bolsonaro com a participação do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, articulador entre Congresso e Planalto.
De acordo com o líder do governo, os deputados que vão participar dos encontros serão escolhidos pelos presidentes dos partidos e o objetivo é reforçar o diálogo e pedir apoio para aprovação da proposta.
Nessa segunda-feira (1º), o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado federal Delegado Marcelo Freitas, do PSL, se reuniu com o presidente da CCJ, Felipe Francischini, também do PSL.
Depois do encontro, Freitas afirmou que que não vai adiantar nada sobre o texto.
Já Felipe Francischini disse que a reunião foi para antecipar os possíveis requerimentos da oposição, mas que tudo será analisado de maneira técnica e imparcial.
O presidente Jair Bolsonaro retorna ao Brasil nesta quarta-feira (3) e na quinta se reúne com os presidentes do Prós, Democratas, PP, PRB, MDB e PSDB.
Por: Rádio EBC