Foram 20 minutos de live no Facebook e o presidente Jair Bolsonaro falou sobre diversos assuntos. Entre eles, a Reforma da Previdência. A expectativa é a que a Câmara comece a análise da proposta a partir da semana que vem, com a instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Bolsonaro foi claro: disse que o Congresso é soberano para discutir e alterar a reforma da Previdência, mas afirmou que espera que a reforma não seja “desidratada” pelos parlamentares.
Bolsonaro também comentou uma declaração feita por ele mesmo mais cedo, num evento no Rio, quando falou que “democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas assim as querem”. Na live, ele esclareceu que a frase foi dita de improviso para uma tropa qualificada e que nela não há nada de polêmico. Foi apenas para estimular que as Forças Armadas continuem fazendo o papel de ser os guardiões da democracia.
O presidente ainda citou a intenção do governo em aumentar a validade da carteira de motorista, de cinco para dez anos. E falou que pretende acabar com as barreiras ou lombadas eletrônicas nas estradas do país. Segundo ele, é quase impossível viajar sem levar uma multa. E que no fundo, o objetivo das lombadas não é diminuir acidentes e sim aumentar a arrecadação.
O presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai fazer viagens oficiais ao Chile, aos Estados Unidos e a Israel.
Esta foi a primeira live do presidente depois da posse em janeiro. Ele ainda prometeu que fará transmissões pelo facebook todas às quintas-feiras no fim da tarde.
Por: Rádio EBC