Preso em Divinópolis acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual infantil

Foi conduzido a Divinópolis , mais especificamente para a Delegacia de Polícia Federal, um homem de 50 anos que é acusado de armazenar e compartilhar diversos arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. A investigação foi iniciada a partir de um relatório do Núcleo de Repressão de Crimes de ódio e Pornografia Infantil da Polícia Federal.

Ele foi preso em Passos, no Sul de Minas. Durante a ação, sendo comprovado que haviam diversos arquivos no próprio celular dele. Foi apreendido um celular, um caderno com anotações de vários números de celular que ele utilizava para acessar a internet, assim como inúmeros chips de telefone, uma vez que ele sempre trocava o número para evitar ser rastreado.

A partir do núcleo, foi rastreado o usuário do suspeito de armazenar essas imagens, os quais apresentavam nudez e abuso sexual de crianças. A polícia também identificou o autor das transmissões, sendo requerido a Justiça Federal de BH especializada em crimes cibernéticos a expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

As informações são do Portal MPA/TV Candidés, associados AMIRT

Pesquisar