Prefeitura lança site com atividades pedagógicas para alunos da rede municipal

Arquivo



Site com atividades pedagógicas estará disponível a partir de segunda-feira (20) e será atualizado semanalmente durante o periodo da pandemia

Enquanto aulas na rede municipal continuam suspensas por tempo indeterminado, a Secretaria de Educação disponibilizará site com atividades pedagógicas complementares. A página estará no ar a partir de segunda-feira (20) para que alunos da rede municipal possam se reaproximar da escola durante o período de isolamento social.

O material está sendo elaborado por pedagogos, professores e técnicos educacionais da equipe da secretaria. Durante as últimas semanas, os profissionais fizeram diversos planejamentos e até reuniões online, inclusive com o Conselho Municipal de Educação (CME), para elaborar um plano de ação para suprir a demanda dos alunos.

As atividades serão postadas semanalmente na segunda-feira, a partir das 18h. O conteúdo estará disponível no endereço: https://sites.google.com/edu.uberabadigital.com.br/semed-online.

A titular da Educação, Silvana Elias, afirma que o espaço online será uma forma alternativa para ocupar o tempo ocioso e evitar que os alunos sofram mais prejuízos na aprendizagem, caso a suspensão de aulas seja estendida ainda por mais tempo. No entanto, a secretária ainda não informou se a ferramenta pode ser usada para reposição de aulas de maneira remota para concluir o ano letivo de 2020.

Veja também: Ministério da Educação libera conclusão do ano letivo com menos de 200 dias em 2020

Além do site, a Prefeitura disponibilizará também material impresso, de acordo com o ano em que os alunos estão matriculados, do pré-escolar até o 9ºano. Os pais ou responsáveis que precisarem do material impresso deverão retirá-lo, preferencialmente, nas escolas ou CEMEIs em que os filhos estão regularmente matriculados. A retirada pode ser feita apenas às terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas.

Para os alunos residentes no Jardim Anatê e Residenciais Rio de Janeiro, Isabel do Nascimento, Alvorada e Girassóis, a Secretaria da Educação está organizando a entrega do material impresso nos bairros. Os alunos que residem na zona rural, matriculados nas escolas do campo, receberão o conteúdo em casa, uma vez por semana.

Os alunos que registrarem os resultados no caderno ou retirarem o material nas escolas devem, após realizarem as atividades, organizar o trabalho em um envelope para manter o material intacto, pois no retorno das aulas, o conteúdo deve ser entregue aos professores e analisado pela equipe pedagógica porque as habilidades trabalhadas nas atividades estão de acordo com dois importantes documentos: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG).
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar