Prefeitura de Muriaé realiza força-tarefa para limpar cidade após enchentes

Prefeitura de Muriaé realiza força-tarefa para limpar cidade após enchentes
Na Prainha dezenas de moradores perderam boa parte dos móveis

Os moradores colocaram os móveis perdidos na rua para serem recolhidos pelo Demsur

Centenas de servidores da Prefeitura de Muriaé ajudaram na remoção dos entulhos

Retroescavadeiras e caminhões da Prefeitura estão ajudando na remoção dos entulhos

A Rua Belisário, na Barra, foi uma das mais afetadas

Mesmo com recuo das águas, Defesa Civil continua monitorando nível dos rios Muriaé, Preto e Glória; Secretaria de Desenvolvimento Social segue auxiliando vítimas

Desde as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, ocasionando enchentes e alagamentos em diversos bairros da cidade, a Prefeitura está com equipes nas ruas fazendo a limpeza e atendendo as famílias atingidas pelas cheias.

Desde sábado (25), a Secretaria Municipal de Obras Públicas e o Demsur montaram uma força-tarefa e estão lavando as vias públicas e recolhendo entulhos em bairros mais afetados, como José Cirilo, Santana, Dornelas, Patrimônio São José, Barra – incluindo a região da Prainha -, Encoberta e distrito de Itamuri, que também foi bastante prejudicado pelas chuvas. A região central da cidade também receberá limpeza.

Já as equipes da Secretara Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) estão percorrendo as áreas também bastante afetadas com as cheias – União, Napoleão, José Cirilo, Santana, Dornelas, Patrimônio São José, Santo Antônio, Encoberta, Prainha (na Barra) e em Itamuri – fazendo levantamentos de pessoas que necessitam de kit limpeza, cesta básica, entre outros itens.

Estão sendo disponibilizados ainda pontos de apoio na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais de Azevedo (Barra), Casa de Oração (José Cirilo), Igreja Católica do bairro Patrimônio São José e Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro (Santana), onde os profissionais da SMDS estão fazendo levantamento de necessidades de distribuição de ‘’quentinhas‘’ e providenciando outros direcionamentos.

No momento, há 54 pessoas sendo abrigadas no Cefas, Barra, onde ficarão até poderem retornar para as suas casas.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar