Prefeitura de Divinópolis não consegue evitar greve dos profissionais da educação, se repasses do Estado não forem feitos

Os servidores da Educação Municipal de Divinópolis, receberam mais uma parcela referente ao salário de setembro. Porém, em nada mudou quando a greve programada para acontecer a partir de sexta-feira, já que ainda há uma parcela do pagamento de setembro em aberto e a promessa da Prefeitura é de pagar na quinta-feira, apenas R$ 1 mil referente a outubro.

A operação “Tartaruga” já está em vigor na cidade desde ontem, com o horário letivo reduzido em 1h30, em todos os turnos. Diante da situação, a Prefeitura já anunciou que entende e respeita as reivindicações, porém, afirma que não há o que possa ser feito já que os repasses do Governo continuam não chegando como deveriam.

Lembrando que apesar da situação da educação ser caótica na cidade e, em caso de greve, prejudicar a rotina de aproximadamente 14 mil crianças, Divinópolis não é a única cidade em que os profissionais da educação estão se manifestando.

Em São Gonçalo do Pará, os professores já estão em greve desde ontem, e não há previsão de retorno. Em contrapartida, algumas prefeituras, como a de Carmo do Cajuru, estão conseguindo cumprir com todos os compromissos, referente a todos os servidores, com recursos próprios.          

O post Prefeitura de Divinópolis não consegue evitar greve dos profissionais da educação, se repasses do Estado não forem feitos apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar