Projeto foi apresentado durante audiência pública realizada na Câmara
O orçamento previsto para Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, em 2022 é de R$ 842 milhões. O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi apresentado pela administração do município durante audiência pública realizada na Câmara.
O valor previsto para o próximo exercício é 5,96% maior que o valor aprovado para este ano, que foi de R$ 794,6 milhões. O documento deverá ser entregue na Câmara até esta sexta-feira (14) para apreciação dos vereadores.
A proposta foi apresentada pelo secretário de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia, Thiago Nunes, e pelo gerente de Orçamento da Prefeitura, Lucas Carrilho.
Eles explicaram as metas fiscais, previsão de receitas, metas e prioridades para o próximo ano, além do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Conforme informou a prefeitura, até o momento, as perspectivas de receita têm se comportado conforme o esperado, o que significa que não houve ainda um acréscimo superior relevante perante o que era esperado. Para 2022, as projeções ainda estão em processo de construção.
A LDO organiza metas e demandas previstas para um determinado ano, com base no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA), e serve como base para a elaboração da LOA.
Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação