Planeta Brasil 2022 proporciona festival histórico em Belo Horizonte

O Planeta Brasil 2022, que ocorreu no último fim de semana, 24 e 25 de setembro, se juntou com o Festival Verão BH e o BH Dance Festival em um encontro histórico no Mineirão, em Belo Horizonte. Em sua 10ª e maior edição, o evento proporcionou ao público mais de 100 atrações em 6 palcos.

Após ficar dois anos sem ser realizado, devido a pandemia de Covid-19, o festival retornou em grande estilo e arrastou uma multidão pela Esplanada, que vibrou com o melhor som do país e do mundo, já que nesta edição artistas internacionais desembarcaram em Minas Gerais.

Com o intuito de misturar gerações, arte e consciência, estimulando a diversidade e união das pessoas por meio da música, o evento contou com rap, hip-hop, pop, rock, MPB e eletrônica.

No sábado (24), grandes artistas, como 50 Cent, Ty Dolla Sign, Sticky Fingers, Iza, Djonga, Jão, Lagum animaram o público, que cantou durante todo o primeiro dia do festival. Já no domingo (25), Lauryn Hill, 2 Chainz, Filipe Ret, L7NNON, Matuê, Teto, Xamã, agitaram a multidão, no último dia do Planeta Brasil 2022.

Para recompensar o público com os cancelamentos dos artistas da Mainstreet (Borges, Poze do Rodo, Orochi), o festival convidou Djonga para retornar ao palco, mas dessa vez com DV Tribo, Febem, Dexter, A Quadrilha, MC Rick, Chris, WS da Igrejinha, Favelinha, Vitin da Igrejinha, Iza Sabino e Baile Room para um show especial.

Vale lembrar que o o Planeta Brasil é considerado, atualmente, o maior festival de música fora do eixo Rio-São Paulo.

Confira a reportagem:

Veja as fotos do Festival Planeta Brasil 2022:

Pesquisar