Após quase seis horas de sessão na Câmara Municipal de Cataguases, o prefeito da cidade, William Lobo de Almeida foi absolvido por nove votos a seis, no processo que pedia o seu impeachment.
Ele era acusado de irregularidades praticadas na contratação da empresa Innovar Consultoria em Medicina do Trabalho Ltda. Para ser cassado, 10 dos 15 legisladores precisavam votar a favor da suspensão do mandato.
Desde o dia 13 de maio o prefeito se tornou réu na câmara e a denúncia era de autoria de quatro cataguasenses e aceitos pelo legislativo no dia 12 de maio deste ano.
Em nota, o prefeito negou as acusações e disse que todas as decisões que tomou não houve nenhuma irregularidade.
O departamento de jornalismo entrou em contato com o presidente da câmara municipal de Cataguases, Ricardo Dias. Ele disse que respeita a decisão da câmara, mas que segundo ele, todas as irregularidades foram comprovadas e que o Ministério Público tinha acesso a todas as denúncias.
Com a absolvição do impeachment, conforme rege o regimento interno da Câmara Municipal, o processo será arquivado e o prefeito William Lobo de Almeida segue exercendo suas atividades no executivo.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé