A Câmara Municipal de Araçuaí vai realizar sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro de 2018, a partir das 9 da manhã, para discutir e votar um pedido de licença por um mês do prefeito Armando Paixão (PT). A Lei Orgânica do município permite que o prefeito se afaste do cargo 30 dias por ano.
Na noite de domingo (24), antevéspera do Natal, Armando Paixão, que é médico, foi internado no hospital de Araçuaí com crise hipertensiva e glicose alta. Dois dias depois, ele sofreu uma queda brusca de pressão.
Por conta do quadro clínico, ele foi transferido para o hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, onde ficou internado. Após passar por uma bateria de exames, o prefeito foi diagnosticado com embolia pulmonar. Ele já recebeu alta médica e se encontra no município.
Durante o período de férias do prefeito, a vice Rita Capdeville deverá assumir a chefia do Executivo, de acordo com o artigo 57 da Lei Orgânica. Atualmente ela está respondendo pela Secretaria Municipal de Saúde.
Prefeito deverá se licenciar do cargo por 30 dias (Foto: Gazeta de Araçuaí)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)
Postado originalmente por: Aconteceu no Vale