Pré-candidato a vereador acusa Procon de “covardia” devido à grande fila em agência da Caixa

Agência da Caixa Econômica localizada na avenida Prudente de Morais é sempre alvo de reclamações devido às grandes filas em dias quando são liberados pagamentos de auxílios do governo (Foto/Jairo Chagas)

Pré-candidato a vereador em Uberaba usou as redes sociais na tarde de segunda-feira, 20, para acusar a Prefeitura e a Fundação Procon de “covardes”, por causa de grande fila formada ao lado de fora de agência da Caixa Econômica Federal na avenida Prudente de Morais, por volta das 13h30.

“Alô Procon vamos ver! Vamos resolver o problema do pessoal aqui? A Caixa tem que fornecer água, banheiro. A lei fala que a pessoa tem que ficar no máximo 20 minutos na fila. Isso é covardia, todo mundo no sol. Cadê o presidente do Procon, para resolver isso aí? Uberaba virou bagunça mesmo. Nenhum órgão público funciona. É só ‘ferrar’ com cidadão. Isso é um absurdo. Desta forma não dá pra ficar e só duas pessoas atendendo. O Procon tem que vir e resolver. Tem que organizar e dar condições para que as pessoas sejam atendidas. Fecha a agência até ter estrutura para atender”, diz o pré candidato no vídeo.

A Fundação Procon, também por meio das redes sociais, respondeu ao pré-candidato. “Fui acusado, junto ao Prefeito Paulo Piau, de sermos os responsáveis pelas longas filas que se formaram para receber a 4ª parcela do auxílio emergencial. Acusação completamente injusta e mentirosa. Nós, do Procon, já autuamos a Caixa Econômica Federal e fechar qualquer agência nesse momento seria uma medida completamente insensível e desarrazoada com quem mais precisa. Nossos times estão nas ruas e todos os canais de denúncias disponíveis para atender o consumidor que realmente precisa do Procon”, argumentou o presidente do Procon Marcelo Venturoso.

A reportagem entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e aguarda posicionamento.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar