Portas Abertas aborda inclusão e tecnologia para o acesso e fortalecimento familiar

O Projeto Portas Abertas completa cinco anos de existência e para celebrar, a próxima live receberá dois profissionais da área tecnológica inclusiva para abordar o tema “Inclusão e tecnologia para o acesso e fortalecimento familiar”. O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial, é realizado sempre às quartas-feiras, desde maio, com o objetivo de levar informação e orientação sobre inclusão durante a pandemia da Covid-19. 

Segundo a coordenadora do Projeto Portas Abertas, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso, a temática da próxima transmissão vem para esclarecer dúvidas e apresentar alternativas tecnológicas para as famílias, profissionais e pessoas em geral. 

Guilherme Romero, proprietário da Guirom Soluções Tecnológicas para Laboratórios e Hospitais, co-Fundador da CodeKids – Escola de Tecnologia Inovação e Empreendedorismo e presidente da ZEBUTEC – Associação de Empresas de Tecnologia de Uberaba é um dos palestrantes da próxima quarta-feira. Ele explica que o foco da palestra será o uso das tecnologias para autistas e pessoas com deficiência. “Eu vou falar no sentido da parte educacional e o Felipe vai falar sobre a tecnologia inclusiva na parte de entretenimento, vamos falar o que a tecnologia inclusiva traz neste momento, para que as pessoas enxerguem o valor delas no sentido de unir a família durante a pandemia”, conta.  Felipe Bombacini, CEO da empresa Olivas Acessibilidade Digital e segundo palestrante do dia, desenvolveu um brinquedo para inclusão digital das crianças com deficiência, usando a “Galinha Pintadinha”. 

Continua depois da publicidade

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura Municipal de Uberaba pelo link. A transmissão acontece na próxima quarta-feira (19), às 13 horas, pelo canal no YouTube da CodeKids e contará com tradução em Libras. 

Sugestões de temas podem ser enviadas pelo telefone 3312-7118, e pelo chat do canal. As inscrições e a emissão de certificados para os participantes – após a realização de todas as lives do bloco – serão, pelo site da Prefeitura. O Projeto tem apoio do Comdefu, da Escola Especializada em Tecnologia Codekids e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub). 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar