O Atlético recebe o Figueirense, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Galo venceu o jogo de ida por 1 a 0 e apenas um empate é suficiente para classificar o galo à próxima fase. A partida acontece às nove e quarenta e cinco da noite, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
A novidade desta edição da Copa do Brasil é que não há mais gol qualificado como critério de desempate. Desta forma, o famoso “gol feito fora de casa” deixa de ser determinante em caso de igualdade no agregado dos placares. Caso a somatória dos dois jogos resulte no mesmo número de gols para cada lado, a classificação será definida nos pênaltis.
Se o Atlético vencer hoje, além da classificação, a equipe alcançará o feito inédito de três vitórias consecutivas nesta temporada. Há bastante tempo o alvinegro vem se apresentando de maneira irregular. A última vez que os torcedores atleticanos viram o clube ganhar três seguidas partidas seguidas foi em setembro do ano passado.
Outro atrativo para o clube é o valor financeiro. Caso avance, o alvinegro vai faturar mais R$ 1,8 milhão, o que totalizará R$ 5,4 milhões apenas nas três primeiras fases da Copa do Brasil.
Otero é presença garantida no ataque alvinegro. Ao lado dele, a equipe deverá ter Roger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira. O zagueiro Gabriel, com conjuntivite, deve ser baixa para o confronto desta noite. No seu lugar o jovem Iago Maidana terá sua chance ao lado do experiente Leonardo Silva. Outra possível baixa é o volante Elias. Seu possível substituto é o também jovem Gustavo Blanco.
Apesar de um empate bastar, o atacante Otero garante que a equipe jogará pensando na vitória e espera aproveitar do desespero da equipe catarinense para matar o confronto. Ouça a matéria o que disse o meia alvinegro:
G.R