População vai aos postos de saúde no dia D de vacinação contra a gripe

Foi realizado ao longo  deste sábado (12) em Divinópolis, o dia D vacinação contra a gripe. O movimento foi menor em relação ao início da campanha, só que muita gente, para se prevenir foi ao posto de saúde e tomou vacina.

O movimento no Posto de Saúde Central não  foi conforme o esperado, porém teve gente que aproveitou a oportunidade e levou a filha para vacinar. Esse é o caso Amanda, mãe da Letícia, de dois anos. A pequena ficou tímida ao tomar a vacina, chorou um pouquinho, mas nada de medo. A mãe se preocupa e aqui, a proteção fala mais  alto.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), a meta é imunizar 52,8 mil pessoas s do grupo prioritário, composto por pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, gestante, mulheres 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, incluindo professores da rede pública e privada.

No posto de saúde central, desde o início da campanha, já foram vacinadas pouco mais de 4.100 pessoas. A Ângela mora no bairro Del Rey e aproveitou que estava no Centro foi ao posto e tomou a vacina. Ainda de acordo com Secretaria de Saúde, a vacina protege contra os subtipos H1N1 E H3N2.

Se você não conseguiu ir ao posto de saúde nesse dia D de vacinação, vale a pena ir rápido até a unidade mais próxima, pois a campanha termina no dia 1° de junho.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: