Ele tentou levar a vítima, à força, para um matagal, mas ela conseguiu fugir
Um policial penal foi preso após tentar estuprar uma mulher, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa terça-feira (22). A Polícia Militar (PM) informou que o homem ainda realizou disparos em duas testemunhas que ouviram os gritos da vítima e tentaram correr atrás do suspeito.
A mulher, de 33 anos, relatou que estava a pé, no bairro Acácias, retornando da academia, quando o policial começou a segui-la. Segundo ela, o homem chegou a perguntar o endereço de uma rua. Após a pergunta, ele abordou a vítima e disse que se tratava de um assalto.
Em seguida, o criminoso agarrou a mulher e tentou levá-la para um matagal próximo. Ela conseguiu se soltar das mãos do homem e gritou por socorro. Segundo a PM, dois homens ouviram o pedido de ajuda da vítima e correram atrás do policial, mas ele sacou a arma e disparou duas vezes. Um tiro atingiu a perna de um dos jovens, de 22 anos.
Depois de atirar, ele abandonou o carro e fugiu. A equipe policial realizou um cerco em dois bairros e conseguiu encontrar o homem. O suspeito estava no banco de trás de um outro carro. A vítima e os dois testemunhas fizeram o reconhecimento e ele foi preso.
Foto: Polícia Militar/Divulgação