Os militares estimaram a presença de mil pessoas no local; jovem foi preso
A Polícia Militar e a Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, acabaram com uma aglomeração na rampa de voo livre no fim da tarde do último domingo (11). Segundo a corporação, no local havia mais de mil pessoas. Um rapaz de 21 anos foi preso.
De acordo com os militares, as pessoas faziam uso de bebidas alcoólicas, drogas e havia discussões no local. A PM estima que havia aproximadamente 300 veículos no acesso e na rampa de voo livre da cidade.
A Polícia Militar informou que mesmo com a presença dos militares, as pessoas não deixavam o local. Então, foi necessária a utilização de granadas de efeito moral de gás lacrimogênio.
Algumas motocicletas passaram pela barreira física de manilhas. Os proprietários foram abordados e os veículos foram vistoriados.
Um militar ficou ferido depois que um motociclista acelerou com o veículo para cima dele. O jovem de 21 anos tentou fugir, mas foi capturado.
Dentro da mochila do rapaz, os militares encontraram uma garrafa de chope e uma bucha de maconha. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,19 miligramas por litro de álcool no sangue.
O motociclista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e havia outras infrações de trânsito. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio credenciado. O jovem foi preso e conduzido para delegacia da cidade.
Houve a apreensão de outras duas motocicletas no local.
Foto: Polícia Militar