Polícia Militar e Civil combatem, em operação conjunta, o tráfico de drogas

Na quinta-feira (8), cinquenta e nove policiais militares e civis foram empenhados na “Operação Conjunta Hydra de Lerna” para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Norte de Minas Gerais.

O Monitoramento dos alvos foi realizado em parceria por policiais civis e militares de Januária, São João da Ponte e Lontra. Na operação também foram empenhados outros policiais militares de São Francisco, Brasília de Minas, Japonvar, Varzelândia, Ibiracatu, além de uma equipe de policiais militares do Pelotão de cães da 11ª Cia PM Ind PE, sediada em Montes Claros. Oito mandados foram cumpridos em Lontra, quatro em São João da Ponte e outro em Montes Claros.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante, em casa, em São João da Ponte, por suspeita de receptação. Uma televisão furtada no último dia 07 de abril, em Varzelândia, foi encontrada e apreendida no imóvel. Após denúncia, outros dois homens foram presos com drogas durante a Operação. Foram apreendidos também uma balança, os telefones celulares dos suspeitos e dinheiro.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Essa Operação foi mais um esforço da PMMG e da PCMG para o combate à criminalidade no Norte de Minas Gerais.

Parceria de Sucesso

E, em cumprimento ao seu planejamento estratégico, a Décima Terceira Companhia de Polícia Militar Independente (13ª Cia PM Ind), sediada em São Francisco, e responsável pelo policiamento também em Icaraí de Minas, Pintópolis, Brasília de Minas, Campo Azul, Japonvar, Luislândia, Ponto Chique, Ubaí, São João da Ponte, Ibiracatu, Lontra e Varzelândia, em decorrência de integração bem sucedida com a Polícia Civil, Polícia Penal, Ministério Público e Judiciário, além da sociedade ordeira organizada, alcançou em 2020, em relação a 2017, redução de 70% no índice de crimes violentos.

Fonte: ASCOM PMMG

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar