Polícia Militar afirma que índice de criminalidade cai durante quarentena em Muriaé

Polícia Militar afirma que índice de criminalidade cai durante quarentena em Muriaé
Segundo a PM, houve uma queda de 20% nos crimes de violência doméstica. Os crimes considerados violentos também tiveram uma redução de 5% e os registros de furtos se mantiveram estáveis – Foto: Arquivo Rádio Muriaé

Para o capitão Ademir, um dos motivos desta queda é devido o isolamento social, causado pela quarentena

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (13), números que comprovam uma redução na criminalidade em Muriaé e nos 17 municípios que compõem o 47º Batalhão, em meio a pandemia causada pelo coronavírus.

Em entrevista concedida à Rádio Muriaé, o capitão Ademir, responsável pela 76ª Cia de Polícia apresentou dados que comprovam esta redução.

De acordo com o militar, houve uma queda de 20% nos crimes de violência doméstica. Os crimes considerados violentos também tiveram uma redução de 5% e os registros de furtos se mantiveram estáveis.

Esses dados foram comparados referentes ao mesmo período do ano passado. Para a Polícia Militar, um dos motivos desta queda é devido o isolamento social, causado pela quarentena em que o fluxo de pessoas nas ruas caiu drasticamente.

Monitoramento de presos em regime domiciliar

Ainda segundo a PM, os detentos que receberam progressão de pena e foram para o regime domiciliar estão sendo monitorados através de visitas surpresas feitas pelos militares. “Aqueles que descumprirem corre o risco de voltar para a prisão e perder o benefício”, disse o capitão.

A Polícia Militar também informou que houve um aumento significativo na apreensão de armas e drogas entre março e abril.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar