Polícia confirma ataques a ônibus no centro oeste mineiro

A Polícia Militar confirmou incêndios a ônibus nas cidades de Lagoa da Prata e Luz. O Estado de Minas Gerais sofre com este tipo de crime, já são 50 incêndios desde domingo. O governo diz se tratar de uma facção criminosa, mas evita citar o nome do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Um dos ataque, registrado no Bairro Santa Helena onde o motorista estava na casa dele, quando percebeu que o ônibus estava em chamas. O veículo era utilizado para transportar funcionários de uma fábrica de fogos localizada na cidade de Santo Antônio do Monte. A vítima afirmou não saber se o incêndio foi criminoso e quem seriam os possíveis autores. Compareceu no local uma viatura de bombeiros civis para apagar o fogo, porém, as chamas já haviam consumido quase que todo o veículo. O incêndio não provocou danos em residências próximas e nem a outras pessoas. O Fato foi registrado e passado para Polícia Civil, a qual está incumbida de investigar e identificar os possíveis atores do ato criminoso.

Já no Bairro Santa Eugênia, onde o solicitante de 44 anos, gerente operacional de uma empresa de transportes de trabalhadores rurais, disse aos militares que estacionaram o ônibus em frente à empresa, quando em dado momento parou um veículo, com três ocupantes e deles desceu e ateou fogo no pneu dianteiro do ônibus, os populares visualizaram as chamas e rapidamente avisaram na empresa e os próprios funcionários apagaram o fogo que não causou danos. O solicitante e testemunhas não souberam informar detalhes e características do veículo e autores do crime fugiram. O Fato foi registrado e passado para Polícia Civil, a qual está incumbida de investigar e identificar os possíveis atores do ato criminoso.

Ontem, em Luz, por volta das 01:30min duas pessoas foram vistas arremessando um objeto que atingiu e incendiou um ônibus, tendo se alastrando para mais dois ônibus e uma retroescavadeira.

A Polícia Militar esclarece que as causas e motivação dos fatos criminosos estão sendo apuradas e até o presente momento não há informações se os incêndios possuem alguma relação com fatos da mesma natureza acontecidos em outras cidades do Estado de Minas Gerais.

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar