Polícia Civil prende suspeito de roubos em JF

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos

Um jovem de 24 anos foi identificado como suspeito de ter assaltado um taxista, um motoboy e dois pedestres em Juiz de Fora, nos meses de julho, agosto e setembro deste ano. Os crimes ocorreram nos bairros Jardim Esperança, Terras Altas, Centro e Poço Rico. A informação foi repassada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (19), durante coletiva de imprensa da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos. Quatro inquéritos foram finalizados, sendo que outro também será incluído no processo. Este último, sobre uma tentativa de assalto registrada na última terça-feira (17), quando o suspeito foi contido por populares e preso em seguida.

O primeiro roubo ocorreu na madrugada do dia 20 de julho. O suspeito solicitou uma corrida ao taxista, de 53 anos, na Praça da Estação, Centro, com destino ao Bairro Jardim Esperança, Zona Sudeste. Ao chegarem no local, o jovem teria agredido a vítima com coronhadas. O suspeito teria, ainda, tentado quebrar a câmera no interior do veículo, mas não obteve sucesso. A Polícia Civil teve acesso às imagens e, já nesta primeira ocorrência, conseguiu identificar suas características, de acordo com o delegado responsável por conduzir as investigações, Rafael Gomes.

Já no dia 19 de agosto, a vítima foi um motoboy de 38 anos. Ele foi realizar uma entrega no Bairro Terras Altas, também Zona Sudeste, quando foi surpreendido pelo suspeito, que o atingiu por trás e o agrediu. O jovem teria levado uma quantia em dinheiro e a mochila com máquina de cartão do motoboy, além da pizza e refrigerante. “Todos os roubos desse indivíduo eram praticados com extrema violência contra a vítima. Ele não se contentava somente em roubar o bem de valor, mas agredia”, diz o delegado. “[Essa ocorrência] despertou a suspeita que era o mesmo autor pela característica física e pelo modo de agir”.

Os outros assaltos foram contra transeuntes, nos dias 24 de agosto e 4 de setembro. O primeiro ocorreu na Praça Antônio Carlos, Centro, em um evento. Utilizando-se de uma faca, o suspeito ameaçou um jovem de 23 anos, levando o celular e dinheiro. Já o segundo aconteceu na Rua da Bahia, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste. A vítima foi uma jovem de 20 anos. O suspeito teria abraçado-a por trás, mostrando uma arma de fogo ao anunciar o assalto. Ele levou seu celular e tentou, também, roubar a bolsa, entretanto, a jovem conseguiu se soltar e fugir.

Operação

Na última terça-feira (17), a Polícia Civil montou uma operação para prender o suspeito. Entretanto, ao chegar em sua residência, no Bairro Jardim Esperança, ele fugiu, pulando de um barranco de aproximadamente seis metros, fato que surpreendeu os policiais que participaram da operação. No mesmo dia, o jovem realizou uma nova tentativa de roubo, no cruzamento da Rua Gil Horta com a Avenida Presidente Itamar Franco. Ele tentou extrair um celular de dentro do veículo de uma mulher, mas, ao correr, foi contido por populares que, em seguida, acionaram a Polícia Militar.

À Polícia Civil, ele confessou um dos crimes – do assalto ao motoboy – e negou os demais. Ainda conforme o delegado Rafael Gomes, o jovem afirmou ser viciado em ecstasy. Ele já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O post Polícia Civil prende suspeito de roubos em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar