Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou 30 suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atuava na região de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.
Segundo apurado, os indiciados são suspeitos de cometer diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas; associação para o tráfico de drogas; posse, porte e comércio de armas de fogo; crimes ambientais; roubo e tortura. Os crimes cometidos pelos investigados estariam ocorrendo desde 2018, quando a PCMG começou a investigar o grupo.
Durante as investigações, após individualizadas as condutas e identificados os suspeitos, foram cumpridas quase duas dezenas de prisões preventivas, no fim do mês de abril, nas cidades de Capelinha, Angelândia, Sarzedo, Nova Serrana, Teófilo Otoni, Ribeirão das Neves e Divinópolis. Também foram apreendidos drogas, arma, celulares e outros materiais.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.
Postado originalmente por: Aconteceu no Vale