A Polícia Civil divulgou oficialmente, na tarde desta terça-feira (23), o retrato falado do homem suspeito de ter estuprado mulheres em Muriaé e cidades da região.
O retrato foi produzido pelo Instituto de Criminalística da PC de Minas e, conforme nota oficial assinada pelo delegado regional de Muriaé, José Roberto Demétrio Machado, o homem é suspeito por dois estupros cometidos em Muriaé – em março e outubro deste ano – e também por um caso ocorrido em Visconde do Rio Branco, em abril, e outro em Leopoldina, no mês de junho.
De acordo com o comunicado, em relação aos casos das outras cidades, “o modo de agir do autor foi análogo às ocorrências registradas em Muriaé, e relatando as vítimas características físicas idênticas as do autor dos crimes de Muriaé”.
Segundo o relato das vítimas, o homem é negro, alto e gordo, se apresenta bem vestido. As informações são de que ele costuma usar uma motocicleta tipo Honda CG Titan, tendo sendo visto ao menos uma vez entrando em um automóvel branco, modelo hatch.
Conforme a polícia, nos dois episódios em Muriaé o homem esteve no endereço das vítimas anteriormente ao ataque, perguntando sobre imóveis à venda ou para locação, e sobre a vizinhança. A investigação aponta que as mulheres violentadas foram monitoradas pelo autor, que agiu quando tinha certeza de que elas estavam sozinhas em suas residências.
Quem tiver informações que possam contribuir para a identificação e localização do suspeito pode fazer a denúncia através dos seguintes canais: 197 (Polícia Civil) / 3722 2727 (4ª Delegacia Regional de Muriaé) / 190 (Polícia Militar) e 181 (Disque Denúncia Unificado MG).
Nota oficial da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC) – Muriaé
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.
Fonte : Radio Muriaé / PCMG
Postado originalmente por: Rádio Muriaé