Podcast: Sessão Pipoca traz séries brasileiras que envolvem crime, tráfico e questões sociais

O Sessão Pipoca de hoje indica duas grandes produções nacionais de drama e ação

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca

E, aí, pipoqueiro! Preparado para mais um episódio? No Sessão Pipoca da semana eu trouxe duas séries brasileiras que envolvem o mundo do crime no Rio de Janeiro. Questões sociais e familiares também são abordadas nas produções. Bora passar o final de semana valorizando o cenário de produções nacionais? Confira as indicações:

DOM

A produção brasileira conta a história real de Pedro, um jovem de classe média que é apresentado à cocaína e acaba ficando dependente. No decorrer dos oito episódios, a série mostra a evolução do atraente rapaz no mundo das drogas e sua ascensão como líder de uma gangue criminosa no Rio de Janeiro. Por outro lado, o que causa controvérsia na narrativa, é o fato do pai do jovem atuar na inteligência da polícia carioca. Há anos trabalhando no combate ao tráfico, Victor se surpreende quando precisa retirar o próprio filho do crime.

Impuros

Também voltada para o segmento policial, a série trata da vida de Evandro, um morador da periferia que sonha em ter um trabalho honesto e ganhar dinheiro ao completar 18 anos. Com as oportunidades escassas e o mundo do crime cada vez mais tentador, o rapaz muda de ideia depois que seu irmão é morto por policiais cariocas. Enfrentando a complexidade do mundo do tráfico, Evandro decide vingar a morte de seu irmão e, depois de um ato, acaba ganhando notoriedade na periferia.

Gostou das indicações? Você pode assistir à série “DOM” pelo Prime Video. Já “Impuros” está disponível no catálogo Globoplay.

 

fogueira tradicional

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: