Podcast: Sessão Pipoca indica filmes em comemoração ao ‘Dia da Bailarina’

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca:

E aí, pipoqueiro! Neste episódio trouxe para vocês, três filmes em comemoração ao Dia da Bailarina. Preparados para as indicações? Então confira:

A Bailarina

A animação se passa na França, no ano de 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: ela foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde apronta muitas aventuras.
Cisne Negro

Beth, é a primeira bailarina de uma companhia que está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina, mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe. Pressionada por Thomas Leroy, um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly. Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.

Sob a Luz da Fama

O filme conta a história de um grupo de jovens, de grande talento que se dedica exaustivamente arte da dança. Eles sacrificam até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionados ao amor e juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança.

‘A Bailarina’ está disponível na Apple TV. ‘Cisne Negro’ pode ser assistido no Star + e ‘Sob a Luz da Fama’ está disponível no catálogo do YouTube.

Pesquisar