Podcast: Sessão Pipoca indica filmes em comemoração ao ‘Dia dos Avós’

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca:

E aí, pipoqueiro! Em comemoração ao Dia dos Avós (26 de julho), separei para vocês 3 filmes que falam sobre a relação dos netos e seus avós. Preparados para as indicações? Então confira:

O Diário da Princesa

O filme conta a história de Mia, interpretada por Anne Hathaway, uma menina de 15 anos que vive uma vida normal com sua mãe em Manhattan. Ao receber a notícia que seu pai, que sempre foi ausente faleceu, Mia também descobre que na verdade pertence a uma família Real. Seu pai era na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno pais na Europa. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.

Viver Duas Vezes

O longa se passa em uma cidade de Valência, no leste da Espanha e conta a história de um professor acadêmico aposentado e viúvo há cinco anos, chamado Emílio. Tudo estava indo bem na sua rotina de comer no mesmo bar e resolver quadrados mágicos como forma de passatempo, até que um dia ele se confundiu a ruas na volta para casa. Em seu exame médico de rotina, ele é diagnosticado com o primeiro estágio da doença de Alzheimer e, ao sair do local, acaba encontrando com Julia, sua filha abandonada, que trabalha como comercial médica. Ao perceber a doença, Julia convida Emílio para um almoço em família nada funcional. A partir dessa conversa em família, Emílio decide aproveitar seus últimos momentos de memória para reencontrar seu amor do passado com ajuda de seus netos.

Aprendendo com a Vovó

Elle Reid se fechou para o mundo após perder sua parceira, com quem viveu durante 38 anos. Antissocial e com um senso de humor ácido, ela terá que sair de “sua bolha de proteção” quando sua neta pede ajuda. As duas enfrentam uma viagem de um dia, que faz Ellie ter que confrontar seu passado e florescer, enquanto a jovem terá que se preparar para enfrentar o futuro.

‘O Diário da Princesa’ está disponível na Disney+, ‘Viver duas vezes’ pode ser encontrado na Netflix e ‘Aprendendo com a Vovó’ está disponível no GooglePlay.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: