PMU estuda propostas para aliviar impacto de pandemia a pequenos negócios

Devido ao impacto econômico da pandemia de coronavírus, Prefeitura criou grupo de trabalho para dar apoio a microempreendedores e pequenas empresas de Uberaba. A comissão deverá apresentar propostas para atenuar prejuízos aos pequenos negócios da cidade.

Responsável pela coordenação do grupo de trabalho, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, afirma que a análise de propostas começará a ser feita a partir desta semana e o objetivo é também receber sugestões de empresários.

“ Vamos buscar na sociedade sugestões e opiniões de maneiras para driblar essa situação que vamos encontrar num segundo momento. Estamos trabalhando muito em relação à saúde e na economia os problemas já começam a aparecer e não podemos ficar distantes disso”, salienta.

Veja também: Impostos municipais não têm prorrogação de data de vencimento por enquanto

Questionado, o titular da pasta afirma que ainda não há uma diretriz em relação ao que será feito com impostos municipais, mas o assunto referente à tributação será tratado pelo grupo de trabalho e juntamente com o comitê financeiro.

“Tudo isso será levado para dentro do comitê. Não temos uma fórmula pronta. Ela será criada e adequada com o passar dos dias. Esse é um ambiente para discutir ideias e sugestões econômicas”, manifesta.

O grupo de trabalho terá duração de 90 dias e pode ser prorrogado se persistir a situação de emergência em virtude do Covid-19. A comissão é formada também pelo assessor de Assuntos Regionais, Glauber Faquineli Fernandes, e os secretários, Luiz Carlos Fernandes Saad (Agronegócio) e Wellington Fontes (Fazenda).

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar