A Polícia Militar (PM) registrou 41 casos de importunação sexual durante o Carnaval, em Minas Gerais. Em comparação com o ano anterior, a corporação destacou que houve queda no número de casos violentos.
A lei que tipifica importunação sexual como crime começou a valer neste ano. Neste Carnaval, 27 pessoas foram presas pelo crime, sendo duas menores de idade.
Segundo o comandante geral, coronel Giovanne Gomes da Silva, durante o período da folia nenhum militar entrou de férias e os drones também auxiliaram na operação.
Conforme divulgado pela PM, no ano passado foram registrados 1.848 casos de violência no Carnaval, sendo que neste ano o número foi para 796. Uma queda de 56,93%.
O número de roubos também reduziu, passando de 1.572 para 662. O de estrupo passou de 26 para 16. Ainda, de acordo com os dados, apenas o número de pessoas presas e apreendidas subiu. Em 2018 foram registrados 3.993 casos e, neste ano, 4.564, um aumento de 12,51%. Além disso, o número de furtos e roubos de celulares diminuiu, assim como o de tráfico de drogas.